TRANSPARÊNCIA

Confira as principais dúvidas de nossos hóspedes.

​PARCELE EM ATÉ 4X NO CARTÃO

Aceitamos as principais bandeiras de Cartão de Crédito

Confira as principais dúvidas e respostas

PERGUNTAS FREQUENTES

Como é a Pousada Fazenda e as Acomodações?


A Pousada Fazenda Costão do Cambará é uma pousada no estilo refúgio ecológico, que fica localizado na área rural de Cambará do Sul, região dos Aparados da Serra, no estado do Rio Grande do Sul.
Localização privilegiada as margens de lindos atrativos, como os Canyons Pinheirinho e Cambajuva, margens do Parque Nacional dos Aparados da Serra e Serra Geral que abrigam os famosos Canyons Itaimbézinho e Fortaleza.
Atualmente contamos com 12 chalés, divididos em 4 tipos diferentes, acomodando desde 2 a até 6 pessoas por chalé. Em estilos variados, acomoda desde famílias, com filhos pequenos, a casais e amigos. Proposta Rural sem oferecer itens de conforto, simplicidade e aconchego é o nosso forte.




Como é a Fazenda e o Restaurante?


A Fazenda Santana, onde fica localizado a Pousada, é propriedade da Família Macedo. No ambiente da Fazenda, tem o velho casarão que ainda abriga família. As conservadas taipas da mangueira, tem altura de mais de um metro, além do Galpão Crioulo com espaço para servir o Churrasco na Vala em um ambiente simples e rústico. O restaurante, localizado no alto da fazenda, é da Fazenda Santana e possui ambiente aconchegante, simples, com comidas que oferecem o melhor da culinária gaúcha/serrana, em uma proposta caseira. Suas instalações ficam a 200 metros dos chalés e são ligadas por um caminho de pedras no campo.




Onde fica a cidade de Cambará do Sul?


Situada ao Sul do Aparados da Serra, possui altitude de 990 metros. Fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, ao norte do Planalto Serrano. Com pouco mais de 6 mil habitantes, a cidade é em sua grande maioria área rural.
Sua extensão de bordas chega a 80km, fazendo divisa com o estado de Santa Catarina. Grande parte do município abriga vales, rios e bordas dos Aparados.
Em diversas áreas particulares ao Norte do município é possível ver muitos animais silvestres como puma, veados, raposas e outros.
Os principais pontos turísticos do município estão dentro dos Parques Nacionais e no entorno, como Canyon Itaimbézinho, Malacara, Fortaleza, Cambajuva, Pinheirinho além de lindas cachoeiras.




Quais são as atividades e passeios?


Cavalgadas são de nossa operação. Cavalos da Fazenda e roteiros em atrativos de vizinhos parceiros e de propriedade da Fazenda.
Passeios nos Parques Nacionais (Canyons Famosos) e passeios de 4x4, são operados por agências parcerias de Cambará do Sul.
Caminhadas em atrativos como Canyon Pinheirinho ou Cambajuva são chamado guias parceiros de Cambará do Sul.




Como é o clima local?


Próximo a Borda da Serra Geral, traz um clima especial. A região é úmida com possibilidade de neblina intensa nos finais de tarde de Primavera e Verão. Já no Outono e Inverno é comum temperatura abaixo de zero nas madrugadas e principalmente no amanhecer.
As geadas ultrapassam mais de 100 vezes no ano, já a tão esperada neve, ocorre em média 3 vezes ao ano, com maiores chances no fim de Julho e início de Agosto. Estação do Outono pode ser a mais indicada para estar aqui, onde temos dias mais secos. Temperaturas históricas: Máxima: 32,3° (2014) | Mínima: -9,2° (1977) Temperatura média: Primavera e Verão: 17° | Outono e Inverno: 7°




Quais os horários e atendimento na pousada?


Check-in: 16h | Check-out: 14h
Escritório (cidade): Reservas e dúvidas: Segunda à Sábado, das 9h às 12h e 13h30 às 18h30.
Recepção: Terça a sábado 9h às 12h30 e 13h30 às 18h. Domingo das 9h às 11h e 13h às 14h. Após fechamento da recepção, plantão local direto no restaurante / sede da Fazenda.
Restaurante - Café da manhã: 7h30 às 9h30 - Incluso na diária - Almoço: 12h às 14h - não incluso na diária - Jantar: 19h30 às 21h30 - não incluso na diária.




O que está incluso na diária e quais os itens adicionais?


Está incluso: Além do chalé contratado e todas as suas comodidades descritas na página de reservas (acesso pelo menu RESERVAS ONLINE), você conta com café da manhã gratuito, que é servido todos os dias das 7h30 às 9h30 da manhã. Chimarrão, disponibilizado através da casinha do chimarrão, camargo (café com leite xucro da vaca logo cedo) e trilhas curtas autoguiadas.
Não está incluso na diária: Almoço e jantar são pagos a parte, diretamente no restaurante após consumo, churrasco na vala aos sábados a noite. Serviços como o pacote romântico ou cavalgadas, é contratado adicional a sua reserva, e deve ser incluído no ato da reserva em nosso site.




Como chegar até a pousada fazenda?


Estamos localizados ao norte do Município de Cambará do Sul RS, proximidades da borda da Serra Geral.

Para quem vem pela RS 020 (via Tainhas), basta cruzar a pequena cidade de Cambará do Sul e próximo a Casa do Turistas seguir as placas para o Costão do Cambará, que esta a 24km da cidade.
15 km de asfalto e 9km de terra e pedra.

Para quem vem pela cidade de Praia Grande SC (Serra do Faxinal), são 38km de terra e pedra até chegar a cidadezinha de Cambará do Sul RS, após basta entrar sentido leste (direita) e se dirigir a Casa do Turista, seguir as placas para o Costão do Cambará.

Para quem vem pela cidade de Timbé do Sul SC (Serra da Rocinha), após subir a Serra deve entrar na RS 020 sentido Cambará do Sul, terá atualmente 50km de terra e pedra até o distrito Ouro Verde (Fábrica de Celulose), após terá mais 9km de terra e pedra seguindo as placas Costão do Cambará. Estrada pode fechar com obras, consulte antes de iniciar o trecho.

Para quem vem pela cidade de São José do Ausentes RS (BR 285) deve entrar na RS 020 sentido Cambará do Sul, terá atualmente 36km de terra e pedra até a o distrito Ouro Verde (Fábrica de Celulose), após terá mais 9km de terra e pedra seguindo as placas Costão do Cambará.
No ponto que sai da RS 020 para entrar na estrada de acesso da fazenda (vila ouro verde). Deve ter atenção para quem vem de cambará do sul (sul pra norte).
GPS (responsabilidade do Google) indica para entrar em uma rua não existente.
A entrada real fica 100 metros após a ponte do rio Santana.
Basta ficar atento nas placas no local, são diversas informando o acesso.

Cidades próximas com rodovias importantes de acesso até Cambará do Sul RS, via rodovias pavimentadas:
Para quem vem do Sul > Porto Alegre RS 020.
Para quem vem do Centro Sul e Oeste > Caxias do Sul RS 453, seguida RS 020.
Para quem vem do Oeste ou Centro Norte > Vacaria BR 285, seguida RS 110, seguida RS 453, seguida RS 020.
Para quem vem do Leste ou Norte (litoral) > Araranguá BR 101, seguida RS 453, seguida RS 020.

*IMPORTANTE: NÃO RECOMENDAMOS USO DE 'GPS'. para quem não deseja usar estradas de terra e pedras em longo trechos.

ALTITUDE: 1.117 metros.

LATITUDE: 28°57'41.9'S50°00'09.5'W LONGITUDE: 50.002903 Link da localização aqui.




Quais as tarifas praticadas?


Nossas reservas são com mínimo de 1, 2 ou 3 diárias, tendo em vista as diversas opções de passeios para ser realizados por aqui. O tarifário varia em 3 categorias, sendo baixa, média e alta temporada.
Baixa temporada: de 16/01 até 31/03 - de 01/10 a 23/12. Média temporada: de 01/04 até 30/06 - de 01/08 a 30/09. Alta temporada: de 26/12 a 15/01 e também de 01/07 até 31/07. Feriados: feriados possuem mínimo de 2 ou mais diárias, conforme o feriado e é considerado alta temporada.
Crianças: até 6 anos não pagam. 7 anos ou mais incluir como adulto na reserva pagando o valor integral.




Quais as regras de convivência do Covid-19 na Fazenda?


1 - É obrigatório o uso de máscaras em qualquer dos ambientes ou atrativos nas proximidades, até mesmos nas cavalgadas.
2 – Antes de iniciar sua viagem adquira máscaras em sua cidade. Na nossa pequena Cambará tem baixa disponibilidade.
3 – Na recepção é permitido entrar somente 2 pessoas (casal) ou 1 pessoa por vez, sendo desconhecido.
4 – É obrigatório o preenchimento do formulário modelo da vigilância sanitária no momento do Check-in, onde será recolhido informações dos hóspedes e medido temperatura.
(Na Recepção ou no Restaurante – conforme seu horário de chegada na Fazenda).
Check in na Recepção até as 18hs.
Check in após as 18hs é feito no Restaurante, até as 23hs.
**Não vamos receber hóspedes após as 23hs. Fique atendo a sua programação de viagem.
5 – Restaurante terá acesso limitado. Agende seu almoço, jantar e café da manhã com antecedência. Churrasco na Vala servido no galpão tem vagas limitadas. Quem reservar após o número limite deve agendar seu lugar de refeição no ambiente do restaurante. Consultar horários com o chefe do Restaurante:
Leonise 54 99686 6916
6 – Acesso ao Galpão Crioulo (No Churrasco na Vala), terá número máximo de pessoas. Fique atendo a recomendação do peão e dona Leonize.
7 – Nos Galpões de Cavalgada terá número máximo de acesso de pessoas. Fique atendo a recomendação do peão \ guia.
8 - Cavalgadas para os Canyons que tem saídas do primeiro galpão, o cliente deve se deslocar com o carro próprio para evitar aglomeração de grupos em um único veículo.
9 – Mantenha distância mínima de 2 metros de pessoas desconhecida.
10 – Na sua chegada nos ambientes fechados (Galpões, Recepção e Restaurante higienize suas mãos com álcool gel disponível nos setores.
11 – Traga frascos de álcool gel para utilizar durante possível paradas em restaurantes, postos de combustível e etc... mantendo sempre higienizar as mãos.
12 – O cliente que apresentar sintomas semelhante ao Covid – 19 no momento do check – in (febre), deve de imediato buscar atendimento no Hospital de Cambará do Sul, ou retornar para sua cidade origem e procurar atendimento médico. Valores pagos ficam para crédito, para uso em outra oportunidade.
13 – Ao iniciar fogo em lareira ou fogão a lenha, tenha atenção redobrada com mãos na utilização do álcool gel.
14 – Na fazenda cada chalé tem banheiros com água e sabão. Mantenha suas mãos sempre higienizadas. Também tem banheiros extras, nos galpões e restaurante.





TRANSPARÊNCIA

Clima/Aquecimento.


No inverno faz frio, tchê!! Estamos a 1.117 metros de altura e ao Sul do Brasil. Moramos em uma das regiões mais frias do país. O vento pode ser constante e durar até 5 dias, e é de “cortar os beiços“. Nos chalés Standard e Rancho o que pode aquecer os ambientes são os fogões a lenha, e nos Chalés Master, Estância e Vintage são as lareiras. Para cada diária você ganha um cesto de lenha, se desejar mais lenha é pago R$: 10,00 por saco. Um cesto pode durar 5 horas se você souber usá-lo. Seja econômico, não é necessário encher o fogão ou a lareira de lenha pra esquentar o ambiente. Durante o dia a proposta é “sair da toca“. Oferecemos atividades mesmo em dia de chuva. Claro, tem que colocar a capa de chuva e “te atracar“ no mato.Esta é a nossa proposta, atividade rural, onde a natureza comanda o espetáculo. No verão, o clima é ameno e a noite pode até fazer frio. O certo é que tu não vais lembrar de ar condicionado durante a noite, por isso não oferecemos, já que não é necessário e també a energia aqui é monofásica, não teria nem condições. Durante o dia a temperatura aquece e se você ficar dentro dos chalés ou cabanas até pode sentir falta do ar condicionado. A dica é abrir as janelas para ventilar. Mas lembrando que não é a nossa proposta ficar dentro da “toca“ durante o dia, ainda mais com o sol... Pegue o boné e vamos em uma aventura. A chuva pode demorar até 10 dias para aparecer, mas pode durar 10 dias também. No verão e primavera é comum ter pancadas de chuvas.No outono e inverno tem maior volume de chuvas mas tem também longos dias de sol e geadas.




Acessos, localização e como chegar até a pousada fazenda


Estamos localizados ao norte do Município de Cambará do Sul RS, proximidades da borda da Serra Geral.Para quem vem pela RS 020 (via Tainhas), basta cruzar a pequena cidade de Cambará do Sul e próximo a Casa do Turistas seguir as placas para o Costão do Cambará, que esta a 24km da cidadezinha.15 km de asfalto e 9km de terra e pedra. Para quem vem pela cidade de Praia Grande SC (Serra do Faxinal), são 38km de terra e pedra até chegar a cidadezinha de Cambará do Sul RS, após basta entrar sentido leste (direita) e se dirigir a Casa do Turista, seguir as placas para o Costão do Cambará. Para quem vem pela cidade de Timbé do Sul SC (Serra da Rocinha), após subir a Serra deve entrar na RS 020 sentido Cambará do Sul, terá atualmente 50km de terra e pedra até o distrito Ouro Verde (Fábrica de Celulose), após terá mais 9km de terra e pedra seguindo as placas Costão do Cambará. Estrada pode fechar com obras, consulte antes de iniciar o trecho. Para quem vem pela cidade de São José do Ausentes RS (BR 285) deve entrar na RS 020 sentido Cambará do Sul, terá atualmente 36km de terra e pedra até a o distrito Ouro Verde (Fábrica de Celulose), após terá mais 9km de terra e pedra seguindo as placas Costão do Cambará. No ponto que sai da RS 020 para entrar na estrada de acesso da fazenda (vila ouro verde). Deve ter atenção para quem vem de cambará do sul (sul pra norte). GPS (responsabilidade do Google) indica para entrar em uma rua não existente. A entrada real fica 100 metros após a ponte do rio Santana. Basta ficar atento nas placas no local, são diversas informando o acesso. Cidades próximas com rodovias importantes de acesso até Cambará do Sul RS, via rodovias pavimentadas: Para quem vem do Sul > Porto Alegre RS 020. Para quem vem do Centro Sul e Oeste > Caxias do Sul RS 453, seguida RS 020. Para quem vem do Oeste ou Centro Norte > Vacaria BR 285, seguida RS 110, seguida RS 453, seguida RS 020. Para quem vem do Leste ou Norte (litoral) > Araranguá BR 101, seguida RS 453, seguida RS 020.*IMPORTANTE: NÃO RECOMENDAMOS USO DE 'GPS'. para quem não deseja usar estradas de terra e pedras em longo trechos. ALTITUDE: 1.117 metros. LATITUDE: 28°57'41.9'S50°00'09.5'W LONGITUDE: 50.002903 Link da localização aqui.




Estrada da Fazenda


Para quem vem da pequena cidade de Cambará do Sul, são 15km de asfalto e 9km de terra e pedra. O trecho de terra e pedra é considerado ruim pelo turista. O famoso chão batido.Qualquer carro transita, (nós mesmos da fazenda vamos e voltamos diariamente de Uno, Montana e de kombi. Teu carrão não vai se "mixa" pro nosso Uno né tchê?)Basta ter paciência, sem pressa nenhuma, qualquer carro trafega na nossa estrada. Conforme a altura do veículo pode encostar as pedras maiores no assoalho do carro e danificar. Portanto não recomendamos veiculo muito baixo de fábrica ou alterado. Também existem as pedras pontudas, bom desviar delas e andar nas redondas para evitar um corte no pneu.Dias de chuva a estrada não cria ponto de atolar, apenas poças rasas e cumpridas.Existem várias subidas e a dica é usar a primeira macha ou a segunda em alta rotação, e ir lentamente nas subidas. Nas descidas use o freio a motor.




Toalhas Danificadas


"Tchêee"... Se tua "prenda" gosta de maquiar o rosto, orienta ela a não limpar o rosto nas toalhas. O produto de maquiagem não sai fácil das toalhas. Se tu foi "gastar a graxa" nas trilhas ou foi fazer uma "camperiada a cavalo" e embarrou os pés, não limpe seus sapatos em nossas toalhas por favor. E não utilize aos toalhas pra mexer nas brasas do fogo, utilize as ferramentas do fogão ou lareira. Não colocar as toalhas para secar sobre o fogão, ou próximo a lareira..solicite a troca dos itens. Custos com toalhas caso ocorra danificação: Rosto: 20,00 Banho: 40,00




Estacionamento


O estacionamento da pousada fica totalmente a céu aberto. São dois, um bem ao lado dos chalés Standard e Rancho. Outro ao lado da Recepção, para os chalés Master, Estância e Vintage. O Estacionamento do restaurante também é a céu aberto e fica a 200 metros do estacionamento da pousada. Você poderá pegar seu veículo e ir até o estacionamento do restaurante. Antes de chegar, tem a subida da coxilha, engate a primeira e suba devagar. Dica: Vá a pé, sinta a natureza e aproveita e faça um caminhada nas coxilhas nos caminhos de pedra.




Distância entre os chalés e o restaurante


Da pousada, onde estão os Chalés são 200 metros até o restaurante e fazenda.O terreno é irregular entre coxilhas, padrão da nossa região. Não oferecemos carregador de malas. Somos uma Pousada Fazenda em estilo Refúgio Ecológico #NATUREZABRUTA. Tentamos ser transparentes em nossos serviços e estrutura, não oferecemos os serviços de um Hotel “Caixa de Fósforo“, que geralmente estão localizados na área urbana e com prédios. Dias de chuva oferecemos capas de chuvas, deve solicitar nas recepção no horário de funcionamento.




Check-in | Check-out


Check-in 16h | Check-out 14h Entenda porque você tem seu check-in às 16h e check-out às 14h: Nossa região é gigante, então, o passeio mais clássico “ Cavalgada do Canyon Pinheirinho” tem duração de 03h. Sendo assim, todo o turista que chega na Fazenda na tarde do dia anterior ao dia do passeio, vai precisar no dia seguinte ter o check-out as 14h, para que haja tempo de pela manhã ir ao passeio e voltar para arrumar seus itens de viagens, usufruir do chalé e após iniciar sua viagem de volta. Caso você fique nas acomodações (chalés) após o horário limite de check - out, poderá haver cobranças de taxas extras, valor de meia diária. Dica: Se organizem para chegar na pousada um pouco antes das 16h e consulte nossos funcionários sobre os deslocamentos pela região para não se atrasar no check - out. Vai chegar na pousada cedo? Deixe as malas no veículo. De forma antecipada adquira um passeio a cavalo e ocupe seu tempo. Não quer passeio? Puxe um mate e se acalme vivente.




Insetos e bichos


Pensa em um lugar que aparece bicho? É aqui na fazenda... Mas também, em meio a toda essa natureza... É comum ver um besouro, ou até mesmo uma aranha. A biodiversidade é muito grande e não tem como segurar toda esta natureza. Existe um padrão de limpeza e cuidados, mesmo assim, não se surpreenda com algum bichinho que apareça. No verão é comum o mosquito silvestre, são poucos, mas não dá pra "ratiar". Leve um bom repelente e no fim da tarde feche seu chalé. Não deixe o chalé com a luz acessa no fim da tarde e início da noite de verão, com a luz aparece muitos insetos e isto atrai bichos maiores. Mutucas ou Butucas, como você entender melhor, dão o ar da graça também durante os dias quentes próximo do capão de araucárias.




Crianças


Não oferecemos estrutura para entreter crianças. Ex: Playground, recreação, babás. Todo nosso trabalho é focado em TURISMO RURAL. Para o seguimento de Turismo Rural é possível trazer seu filho (acima de 2 anos) para curtir a criação da Fazenda, participar das atividades rurais e talvez até banho de rio rasos, na cavalgada da Cachoeira do Nassucar, adquirida a parte. Como oferecemos mais de 80% de nossos atividades em estilo aventura rural, recomendamos nossos serviços para casais, grupo de amigos e famílias com crianças acima de 7 anos.Trazendo seus filhos, a dica é ter atenção neles, pois os chalés possuem varandas ou sacadas altas. Também deve-se ter atenção pelas coxilhas com locais de pedras altas, cercas de arame farpado, animais brutos (como cavalos e vacas).




Cachorro ou animais de estimação


Não aceitamos Pet. Nossa região tem atrativos de parque nacional, que não permite acesso. Também aqui na Fazenda existe passagem de tropas, com "cuscada quebra" que pode ocasionar acidente com seu querido bichinho.




Acessibilidade


Não somos uma Pousada que oferece acessibilidade. Construímos nossos chalés entre o meio e alto da coxilha. Os acessos são de escadas no campo com pedras. Nossas atividades são ligadas ao seguimento de turismo rural de aventura.




Melhor idade


Construímos nossos chalés entre o meio e alto da coxilha. Os acessos são de escadas no campo com pedras. Nossas atividades são ligadas ao seguimentos de turismo rural de aventura, mas se a pessoa curte natureza e atividades rurais que estão expostas na página, pode puxar um banco e se aprochega pra cá. Quem dança um baile de duas horas não vai reclamar das nossas coxilhas...




Serviço de quarto


Somos uma Pousada Fazenda em estilo Refugio Ecológico #NATUREZABRUTA. Tentamos ser transparentes em nossos serviços e estrutura, não oferecemos os serviços de um hotel “Caixa de Fósforo“, que geralmente estão localizado na área urbana e com prédios. Quer pedir algo na noite? Deverá se dirigir a recepção, e se a recepção estiver fechada, deve se dirigir a Sede da Fazenda / Restaurante. Não quer caminhar durante a noite até a Fazenda? Vá com seu carro até o local ou antes de escurecer verifique se precisa de algo como água, ou outro utensílio.Temos flexibilidade e entendemos você. Por isso vamos dar o máximo de atenção dentro do que podemos oferecer em uma fazenda distante da cidade.




Dias de Chuva / Mau Tempo


Chuva, neblina, garoa, neve, geada e qualquer outro fenômeno da natureza faz parte do ambiente natural de um REFUGIO ECOLÓGICO - POUSADA FAZENDA de destino de montanhas e Canyons. A chuva pode demorar até 10 dias para aparecer, mas pode ficar 10 dias também. No verão e primavera é comum ter pancadas de chuvas. No outono e inverno há maior volume de chuvas, mas tem também longos dias de sol e geadas. No caso de passeios contratados em dias de chuva, quem avalia a situação de operação (saída do passeio) é o Guia. Se haver risco o guia cancela o passeio e valores pagos são devolvidos. A decisão de cancelamento por sua conta pode acarretar perda dos valores pagos. Para os meteorologistas nossa região é chuvosa. Então, puxa o “poncho camarada" e vamos bater água.




Fazer comida nos chalés


Você deve usar a estrutura do Restaurante para se alimentar. Não aceitamos o uso de fogareiro próprio ou churrasqueira na Pousada. *Sanduíches e pequena quantidade de bebida, como uma garrafa de vinho, aceitamos que você leve e faça o consumo no chalés.




Avaliações Tripadvisor, ou outros


Vai acessar o Tripadvisor ou outros canais de avaliação para deixar escrito sua experiência conosco? Seja ético e honesto, se você chegou até este link e leu toda a nossa proposta não poderá citar como falha o que não oferecemos.Se pode falar bem, nos dê este “regalo“. Na volta pra casa não vá virar o “bagual da internet“ e nos avaliar como se nada tivesse sido passado para você.Mas se a pousada de fato não cumpriu com o que prometeu, tu “senta o relho“ na avaliação.




Sinal de Wi-fi / Sinal de Celular


Nosso sinal de wi-fi é bem remoto. Mais tem por todos os chalés e também no restaurante. O sinal de internet é via satélite e em dias de tempestades ou chuvas pode ficar muito ruim. Sinal de antena de celular praticamente não existe. Com muita sorte, no alto das coxilhas (nas invernadas) pode ocorrer sinal fraco. Mais te cuida, “xiru“, com os touros.




Reservas de Atividades / Passeios


Então tu queres gastar a graxa, tchê? Te organiza, gaudério, reserve com antecedência e garanta tudo. Monte um pacote de passeios com o nosso agente de viagens, contato no link passeios. Cavalgadas poderá adicionar no momento da reserva de hospedagem. Faça tudo de forma antecipada. Existe a possibilidade de adquirir serviços de passeios ao chegar na pousada, mas não garantimos disponibilidade.




Compra de serviços na pousada


Todas as atividades da pousada podem ser compradas em sua chegada, embora não recomendamos. O melhor é que antecipe a compra no nosso site ou por WhatsApp antes de viajar. A compra dos serviços ao chegar na pousada devem ser adquiridas no dia anterior da atividade, para ter melhor chance de disponibilidade. Pagamento pode ser em dinheiro ou cartões de crédito ou débito.




Compra de refeições (jantares e almoços)


Ao chegar na fazenda deve efetuar reservas de almoço e jantar direto no restaurante da fazenda, podendo ser pelo WhatsApp do Restaurante. Isto se você não adquiriu os serviços pelo site. O pagamento da compra das refeições é feito no check out de preferência no balcão do Restaurante.Pagamento pode ser em dinheiro ou em cartões de crédito ou débito. Pedimos no mínimo 2 horas de antecedência para reservas de Jantar ou Almoço. Churrasco na Vala 6hs de antecedência. Mais detalhes no link do Restaurante.




Churrasco na Vala


"Tchê", todos os sábados a noite é dia de Churrasco na Vala. Serviço oferecido no galpão crioulo, de uma forma bem gaúcha e simples. Servido no ambiente do galpão junto da peonada.
O Restaurante fica fechado e só abre com reservas antecipadas para quem é vegano ou vegetariano.
O Churrasco na Vala custa 70,00 por pessoa, e agrega um arroz, uma salada, farofa e etc..
Tu pode incluir ele na sua reserva após escolher o chalé no link RESERVAS ONLINE.
Se desejar em outro dia (fora sábado), nos consulte. Pedimos mínimo de 4 participante dispostos a "abrir a guaiaca né".
Não confunda Churrasco na Vala com "Costelão na Vala". Churrasco na Vala são peças de carnes e agregados. Costelão é uma janela do gado. Costelão podemos preparar, serviço que deve ser reservado com antecedência, consulte os custos e as regras pelo WhatsApp
Pagamento pode ser em dinheiro ou em cartões de crédito ou débito.




Água para beber


Oferecemos de forma gratuita água para beber na recepção direto da nascente que vem do capão de araucárias.

Se preferir, vendemos garrafa de água mineral 500ml R$: 2,00

Poderá adquirir na recepção conforme o horário de funcionamento exposto neste site, ou no restaurante até às 22h.

Em cada frigobar existe garrafa de água mineral para consumo com o mesmo preço da recepção.




Queimada de campos


Próximo a fazenda existe queimadas de campos, que normalmente ocorrem de agosto a setembro em dias intercalados, conforme a umidade do ar.

Esta pratica é considerada cultural na região dos campos de cima da Serra.

Algumas invernadas de vizinhos são próximas e pode ocorrer de fumaça chegar até a pousada.

Infelizmente, caso ocorra da fumaça chegar até os chalés, pedimos paciência que logo passa. As diárias não são canceladas por motivo de fumaça.

Se o mês de julho tiver dias longos e secos, pode ocorrer antecipação de queimadas de campos.

Em relação a sua segurança, fique tranquilo, as queimadas não chegam a área da pousada.




Frestas nos chalés


Meu amigo, meu “chasque não tem floreio“, vamos direto ao assunto sem rodeio.

Os chalés tem pequenas frestas. São bem pequenas, mas entra um ventinho “tirano“.

As estruturas são de madeira e é comum com o tempo trabalharem os espaços. Não estamos justificando as frestas, é que de fato não vendemos conforto.

Em dias de muito frio é comum entrar um ventinho, então, puxa teu pala e te “aprochega“ pra perto do fogo.




Funcionamento da recepção e fazenda


Funcionamento da recepção:

Terça a Sábado:
Manhã 09h às 12h30.
Tarde 13h30 às 18h.

Domingo:
Manhã 09h às 12h.
Tarde 13h às 14h.

Segunda:
Recepção fechada.

Caso a recepção estiver fechada, procure a sede da fazenda / restaurante.

Lembrando que durante a formalização da reserva solicitamos que você deve procurar a sede da fazenda caso a recepção esteja fechada.

Funcionamento da fazenda:
De Segunda a Domingo.
O restaurante fica aberto das 07h às 23h.
Após às 23h o restaurante pode estar fechado. Para entrar em contato com alguém da fazenda, entre na mangueira e “prende um grito“, meu companheiro.




Política de reservas


Cancelamento: O assunto cancelamento é de “pretear o olho da Gatiada“. Mais vamos lá. Reservou é teu. Se chegar aqui um "indio véio de guaiaca recheada" e dizer que paga mais que tu, vamos dizer ao vivente que o Chalé é teu e que não "froxo um tento". Se tu pagou é teu e ta feito. Nosso interesse é contar contigo aqui, sol ou chuva. E falando em clima, sol, chuva, neblina, garoa e outros fenômenos naturais são próprios da natureza, faz parte deste ambiente natural. Temos um link próprio que fala sobre cancelamentos, acesso o link no site POLÍTICAS DE RESERVAS.




Fez reserva pelo Booking.com?


Báa, mais que barbaridade.
Diretamente conosco você tem transparência nas negociações, nos “brancos e francos“ no momento da reserva e durante a sua chegada.

O Booking é apenas um site de comercialização e o único foco deles é vender. É uma empresa privada internacional que explora o mercado de reservas. O Booking funciona bem para os hotéis em padrão de “caixa de fósforo“, já para Fazendas ou Refúgios Ecológicos o sistema do site não mostra o que de fato existe nas sedes.

Agora você já leu o link 100% sincero de nossa página e já sabe da verdade, tchê.
Na volta pra casa o Booking te pede uma avaliação. Não vá virar o “bagual da internet“ e nos avaliar como se nada tivesse sido passado para você.

Mas se a pousada de fato não cumpriu com o que prometeu, tu “senta o relho“ na avaliação.




Quando falta energia


Nossa energia vem pela distribuidora RGE. Quando ocorre fenômenos naturais (ventos fortes) pode faltar energia. Na nossa sede temos um gerador capaz de produzir energia para todas as acomodações. Porém, não temos uma grande quantidade de combustível, (não é permitido por lei para produtos inflamáveis). Então, o gerador é utilizado em horários combinados com os clientes em casos de necessidade, como banho e etc..

O gerador é pouco utilizado, pois falta de energia não é comum.

Fique tranquilo, tchê, “banho de sanga tu não toma aqui'.




Regras de convivência do Covid 19 na Fazenda


1 - É obrigatório o uso de máscaras em qualquer dos ambientes ou atrativos nas proximidades, até mesmos nas cavalgadas.
2 – Antes de iniciar sua viagem adquira máscaras em sua cidade. Na nossa pequena Cambará tem baixa disponibilidade.
3 – Na recepção é permitido entrar somente 2 pessoas (casal) ou 1 pessoa por vez, sendo desconhecido.
4 – É obrigatório o preenchimento do formulário modelo da vigilância sanitária no momento do Check-in, onde será recolhido informações dos hóspedes e medido temperatura.
(Na Recepção ou no Restaurante – conforme seu horário de chegada na Fazenda).
Check in na Recepção até as 18hs.
Check in após as 18hs é feito no Restaurante, até as 23hs.
**Não vamos receber hóspedes após as 23hs. Fique atendo a sua programação de viagem.
5 – Restaurante terá acesso limitado. Agende seu almoço, jantar e café da manhã com antecedência. Churrasco na Vala servido no galpão tem vagas limitadas. Quem reservar após o número limite deve agendar seu lugar de refeição no ambiente do restaurante. Consultar horários com o chefe do Restaurante:
Leonise 54 99686 6916
6 – Acesso ao Galpão Crioulo (No Churrasco na Vala), terá número máximo de pessoas. Fique atendo a recomendação do peão e dona Leonize.
7 – Nos Galpões de Cavalgada terá número máximo de acesso de pessoas. Fique atendo a recomendação do peão \ guia.
8 - Cavalgadas para os Canyons que tem saídas do primeiro galpão, o cliente deve se deslocar com o carro próprio para evitar aglomeração de grupos em um único veículo.
9 – Mantenha distância mínima de 2 metros de pessoas desconhecida.
10 – Na sua chegada nos ambientes fechados (Galpões, Recepção e Restaurante higienize suas mãos com álcool gel disponível nos setores.
11 – Traga frascos de álcool gel para utilizar durante possível paradas em restaurantes, postos de combustível e etc... mantendo sempre higienizar as mãos.
12 – O cliente que apresentar sintomas semelhante ao Covid – 19 no momento do check – in (febre), deve de imediato buscar atendimento no Hospital de Cambará do Sul, ou retornar para sua cidade origem e procurar atendimento médico. Valores pagos ficam para crédito, para uso em outra oportunidade.
13 – Ao iniciar fogo em lareira ou fogão a lenha, tenha atenção redobrada com mãos na utilização do álcool gel.
14 – Na fazenda cada chalé tem banheiros com água e sabão. Mantenha suas mãos sempre higienizadas. Também tem banheiros extras, nos galpões e restaurante.





APROVEITE E RESERVE ONLINE

Check-in
Check-out
Adultos
arrow&v
Crianças
arrow&v
PESQUISAR